sábado, 10 de março de 2012

(D)ouro sobre azul



No meio de tudo o que está a correr mal com a Economia, é um prazer ler notícias como esta:

«A Douro Azul, que adjudicou a construção de dois navios à Navalria, vai investir 50 milhões de euros até 2014.

Em declarações ao Económico, Mário Ferreira, presidente da Douro Azul adianta que "para além dos 22 milhões de euros na construção dos dois navios que acabámos de adjudicar à Navalria, a Douro Azul vai ainda investir mais 28 milhões de euros, num total de 50 milhões de euros, até 2014".

O presidente da Douro Azul diz que "para além dos dois navios, vamos investir um milhão de euros na compra de quatro autocarros, mais 1,4 milhões na renovação de um edifício na baixa do Porto para fazer um centro de acolhimento para quem nos visita e ainda comprar um novo helicóptero para diversificar o negócio". A estes, acrescenta o gestor "há ainda que somar mais dois navios-hotel, dois barcos rabelos e mais autocarros, estes últimos em 2014".

A construção destes navios chegou mesmo a estar pré-acordada com os Estaleiros Navais de Viana do Castelo, mas tal não veio a acontecer.»

Navios portugueses, de projecto português, construídos num estaleiro português. A iniciativa privada a dar cartas e a mostrar como se fazem as coisas como deve ser.

Sem comentários: