segunda-feira, 6 de julho de 2009

Quanto mais picante melhor

Exército da Índia incluirá em seu arsenal a pimenta mais picante do mundo

Nova Deli, 26 junho, RIA Novosti. Cientistas indianos trabalham para desenvolver granadas cujas cargas “não letais” são carregadas com “Bhut Jolokia”, a pimenta mais picante do mundo.

O cientista Dr Sriwastawa, colaborador do Laboratório Especial do Centro indiano de Pesquisas em Defesa, afirmou que esta pimenta será um substituto perfeito ao gás lacrimogênio.

O efeito “picante” da Bhut Jolokia, procedente do noroeste da Índia, chega a um milhão de SHU (Scoville Heat Units, unidade da escala Scoville que mede o efeito picante das pimentas), entretanto o efeito de uma pimenta normal é de duzentas vezes menos e um “spray de pimenta” para defesa pessoal varia de dois milhões a cinco milhões de SHU.

Pesquisadores de um laboratório militar indiano também têm planos de incluir a “Bhut Jolokia” na alimentação dos soldados que cumprem missões nas regiões montanhosas. Segundo os pesquisadores, "uma pode fazer milagres ap elevar a temperatura corporal dos soldados operando em montes cobertos de gelo".

Outra utilização prevista é de usar a pimenta para afugentar os elefantes selvagens das instalações militares.

Sem comentários: