sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Euros bem dotados para o busto da República

Enquanto não podem retomar abertamente o busto de Lenine, as ordas republicanas que ambicionam um quinhão dos 10 milhões de euros destinados a comemorar o Centenário do actual regime, propõem agora novo desígnio nacional: um novo busto para a figura da República, tal como foi feito em França há uns anos.
Em França, quem serviu de modelo ao novo busto foi Laetitia Casta, que além de extremamente bem dotada para o efeito, é natural da Córsega onde existe um problema de separatismo.

O problema é que, pouco depois do novo busto ser apresentado, aumentaram os impostos para os altos rendimentos e a Casta mudou-se para o Reino Unido para não ser abusada pelo fisco francês. Foi grande o scandale, até porque também o Johnny Halliday tornou-se cidadão belga pelos mesmos motivos.
Por cá, e como demonstração do meu amor à república, eu sugiro que a modelo seja representativa dos dotes e categoria do regime: a Edite Estrela, a Ana Gomes, a Maria de Lourdes Rodrigues ou, porque não, a republicaníssima Primeira Dama?

Entretanto, e longe de comemorações oficiais, a credibilidade financeira da dita República afunda-se para níveis suficientes para desvalorizar o Euro.

1 comentário:

Paulo Lisboa disse...

Eu sugiro que a modelo que seja representativa dos dotes e da categoria do regime, seja a actual Ministra da Saúde, essa reluzente nulidade que dá pelo nome de Ana Jorge.