quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

A Independência Nacional continuará a ser comemorada

Não me vou alongar sobre a eliminação do feriado do 1º de Dezembro, mantendo-se o 5 de Outubro, a pretexto do aumento de produtividade. Era perfeitamente previsível para quem não fosse ingénuo. Anos após ano, a data foi boicotada por todos os poderes políticos. Os mesmos que nunca faltam ao Dia da Europa. Portugal passa a ser um caso único no Mundo de um estado que não assinala a sua independência. Depois do Acordo Ortográfico, é mais uma anormalidade que é imposta ao Povo Português. Pelo menos desta vez, fica perfeitamente esclarecido de que lado está o poder.

Para a História e para ser recordado nas próximas eleições, ficam algumas fotos do que terá sido o último feriado da Restauração da Independência Nacional, dia 1º de Dezembro de 2011.









terça-feira, 10 de janeiro de 2012

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Welkom, Jeronimus Martejns!

Imagens chocantes de um país que descambou num paraiso fiscal. Os desgraçados são violentados com impostos baixos, contas públicas controladas e um ambiente económico favorável à iniciativa privada. Para as odiosas agências de rating, têm a classificação máxima. Para cúmulo, lá o Estado não só não tenta escorraçar os empresários como ainda faz por atrair selvaticamente o capital estrangeiro. As imagens que se seguem podem ser impróprias para pessoas facilmente impressionáveis do Oeste da Europa.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012