sexta-feira, 6 de março de 2009

As melhores empresas para trabalhar em Portugal

(do site da IOL. Como se vê, uma lista que transborda de portugalidade...)

Accenture, Cisco, Cushman & Wakefield e Microsoft são as melhores Empresas para trabalhar em Portugal, segundo o «Great Place to Work Institute».

O primeiro lugar no ranking foi conquistado pela Microsoft, sendo que nas diferentes categorias destacaram-se a Accenture (acima de 1000 colaboradores), a Cisco (entre 101 a 250 colaboradores), a Cushman & Wakefield (menos de 100 colaboradores) e a Microsoft (entre 251 a 1000 colaboradores).

Na apresentação do estudo, o ministro do Trabalho destacou a abordagem do «Great Place to Work Institute», que este ano destacou a Responsabilidade Social. Também o prémio para a «Melhor Empresa para Trabalhar em Portugal para Jovens e para Mulheres» foi referido, por Vieira da Silva, como um dos maiores desafios da nossa sociedade.

Liberty Seguros, Diageo, Everis, Matutano, Mars Portugal, Thomson Reuters, BMW Portugal, Primedrinks, GMS Consulting, Janssen-Cilag, Medtronic Portugal, ROFF, PWC, PT Contact (Évora), SAS, Bristol Myers-Squibb, Deloitte, HP, Cadbury, Ativism, ByCom, Re/Max, HUF, Barclay`s, BNP Paribas e José Júlio Jordão são as restantes empresas que nos mais diversos sectores de actividade integram o ranking das 30 Melhores Empresas para Trabalhar em Portugal.

Este ano, o Great Place to Work Institute reconheceu as empresas mais bem sucedidas na satisfação de um grupo em particular: assim, foi eleita a Melhor Empresa para Trabalhar para Mulheres - Liberty Seguros; para Jovens - Everis Portugal; e para Executivos - GMS Consulting.

Conclusão: em Portugal o melhor mesmo é não trabalhar para portugueses. Mas repare-se, também, que apesar da enorme quantidade de empresas espanholas no nosso país, não surge na lista nem uma.

Sem comentários: