quarta-feira, 14 de abril de 2010

Cavaco aprova desastre de proporções históricas

Nota informativa a propósito do diploma que aprova as bases de concessão do troço ferroviário de alta velocidade Poceirão-Caia


Então se achou, porque é que não esperou pelos estudos de viabilidade para dar a luz verde ao projecto? Sempre o mesmo bazófias. Cavaco e Sócrates estão bons um para o outro.

Avança o TGV para Madrid, para o qual não há mercado (segundo os próprios espanhóis), uma terceira mega-ponte em Lisboa, e um elefante branco para dar prejuízos gigantescos (em Espanha, são todos os anos 1000 milhões de €, naturalmente pagos pelo contribuinte).

4 comentários:

Gi disse...

E se a entidade independente não certificar, o que acontece a este projecto, que segundo me pareceu ouvir algures já foi adjudicado há mais de seis meses?
Que gente.

Joao Quaresma disse...

Adjudicado a uma consórcio liderado pela Mota-Engil (pró-PS) e Soares da Costa (pró-PSD). o Centrão no seu melhor. Por isso é que nada disto é surpreendente.

Gi disse...

O que é surpreendente é o PR vir agora com esta história dos estudos independentes não percebo para quê - e desta vez as madeixas nem sequer ficaram muito loiras.

Paulo Lisboa disse...

O TGV, pelo menos para já, não interessa nada, a ser feito vai ser um elefante branco do tamanho de Portugal inteiro. Mas enfim, nada disto me surpreende, neste regime podre em que vivemos.