quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

De Espanha, nem bons eventos nem bons casamentos.


Foi por pouco. Não fossem os russos e sofreríamos uma humilhação tremenda com o Mundial de Espanha, em que nós participaríamos e seríamos vistos pelo Mundo inteiro como uma província.

Não existe precedente de um evento desportivo organizado entre dois países em que a divisão de tarefas não seja 50/50. Não existe precedente de um país organizador que não receba nem o jogo de abertura, nem a final. Era o corolário para uma afirmação nacional e - sobretudo - internacional de um projecto iberista que o Povo Português é compelido a aceitar pela política do facto consumado. Foram estas as condições vergonhosas, traidoras que foram "negociadas" pelo Governo do PS, e nem por isso contestadas pela oposição. Nada que surpreenda no Partido Socialista, cuja obediência a Espanha é completamente evidente e indesmentível.

Felizmente que falharam. Graças aos russos, pelo menos no futebol, continuamos a ser la província rebelde. Obrigado Rússia!

1 comentário:

Paulo Lisboa disse...

Não podia estar mais de acordo com este artigo. Torci para que a «candidatura Ibérica» fosse derrotada, não só pelo que se disse no artigo, mas porque era uma leviandade num altura de crise estarmos a meter-nos numa coisa destas.