segunda-feira, 17 de setembro de 2007

AJP



Este é mais um daqueles exemplos de produtos portugueses de excelente qualidade, de prestígio internacional, de sucesso de exportação e... quase desconhecidos do público português em geral.

A AJP é actualmente o único fabricante de motos português a sério (existem outros que ou estão moribundos ou são insignificantes). A sua aposta é fundamentalmente no mercado europeu e a sua rede de vendas em Portugal centra-se no Norte, razão pela qual é raro ver uma AJP nas restantes estradas do país. Os argumentos fortes das motos AJP estão, para além do preço competitivo, na qualidade da concepção e construção, na robustez e numa gama diversificada cujo modelo de topo é a nova PR5 250 Enduro e que se prevê venha a participar no próximo Rali Lisboa-Dakar.

A AJP já tem também o seu lugar na história da engenharia motociclistica ao introduzir uma inovação tecnológica que se tornou na sua principal referência - o braço oscilante em alumínio fundido - e que entretanto já está a ser copiado por alguns dos grandes fabricantes.



Site oficial da AJP
AJP Alemanha
História da AJP

2 comentários:

LisbonGirl disse...

Bela motoca! Quase que me apetece ir fazer motocross no próximo fim-de-semana!... Para a barragem da Aguieira, onde também deve haver um belo ski aquático!;)) LOL não posso beber mais chá gelado ao jantar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Joao Quaresma disse...

Além de tudo mais é muito elegante e fácil de conduzir. Estou curioso para vê-la no Dakar.