«Lisboa, 04 Jun (Lusa) - O Tribunal de Lisboa proibiu a RTP de emitir antes das 22:30 a corrida de touros prevista para domingo às 17:00 por considerar que o programa é violento e susceptível de influenciar negativamente crianças e adolescentes.
A decisão foi tomada na sequência uma providência cautelar interposta pela Associação Animal que visava restringir a exibição televisiva de touradas pela RTP.
Considerando que a transmissão de touradas "é susceptível de influir negativamente na formação da personalidade de crianças e adolescente", como se lê na sentença judicial, o tribunal ordenou que a emissão só possa acontecer entre as 22:30 e as 06:00 e acompanhada de um identificativo visual permanente sob pena de a estação ter de pagar 15 mil euros e incorrer em pena de crime de desobediência qualificada.»Que me desculpem os amigos dos animais (os amigos a sério, não os políticos que se fazem passar por amigos dos animais) mas não posso discordar mais disto. E nem sequer sou aficionado.
Isto é de uma enorme hipocrisia. Se é para preservar o são crescimento da personalidade das crianças e adolescentes então que se proíbam muitos dos jogos de computador, filmes de acção, filmes de animação, e espectáculos de wrestling destinados às crianças.
Gerações de portugueses viram e cresceram a ver touradas e não se tornaram psicopatas por isso. Pelo contrário, até recentemente éramos um país de gente pacífica e pacata.
Já da geração 'Morangos com Açúcar', privada de "tão nefasta" influência, sem educação sexual mas com preservativos gratuitos no bolso, e imbuída de tanto humanismo socialista pelo ensino oficial, não se pode dizer o mesmo. Será preciso recordar a violência que hoje existe nas escolas? O fenómeno crescente do
bullying entre alunos (de ambos os sexos) e a violência contra os professores em plena sala de aula? E ainda não entrámos para o clube dos países "evoluídos", com massacres nas escolas por algum destes hiper-protegidos adolescentes que, de arma de fogo em punho, procuram vingar-se de todos quanto odeiam ou então imitar aquele super-herói de um jogo de computador.
Querem proteger as crianças? Então combatam a droga. Metam os pedófilos na cadeia.
E deixem as crianças verem touradas e crescerem como gente normal.