segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Carlos Queiroz acusa Pai Natal de má influência

O seleccionador nacional queixou-se a Gilberto Madaíl da má influência exercida pelo Pai Natal nos jogadores. «Como é que é possível motivar uma equipa para jogar, se aparece sempre alguém no balneário a dizer que não vale a pena os jogadores esforçarem-se porque ele lhes oferece a vitória?» - disse Queiroz ao presidente da FPF. O treinador refere em particular a má prestação de Cristiano Ronaldo como resultante dos conselhos do Pai Natal. Segundo colegas de equipa, o Pai Natal terá prometido apresentar ao jogador «umas amigas espanholas, bué da boas, gajas do catano» se este falhasse todas as oportunidades de golo que surgissem.

Segundo uma fonte da equipa técnica, que pediu o anonimato, Carlos Queiroz terá pedido a Madail um esclarecimento da sua situação, perante as evidentes ligações entre o dirigente federativo e o Pai Natal, e a sabotagem que este está a fazer à equipa. «Em Brasília, quando nós chegámos ao hotel depois do treino de adaptação ao relvado, em todos os quartos havia duas prostitutas constratadas pelo Pai Natal à disposição dos jogadores, além de álcool, cigarros e até droga» - refere a mesma fonte, que adianta que o Pai Natal nunca parou de pressionar a FPF para que fosse António Oliveira a substituir Scolari.

Mas o caso assume contornos mais graves, já que o Pai Natal terá desmotivado Carlos Queiroz de continuar no cargo, dizendo que merecia estar a treinar jogadores melhores e não «estas meninas» e que «É melhor servir cafés em Manchester do que ser treinador da República das Bananas». A sugestão de convocar o guarda-redes Ricardo, do Bétis de Sevilha, para o jogo com a Suécia, terá sido a gota de água que levou Queiroz a pedir explicações e Gilberto Madaíl.

2 comentários:

Nuno Castelo-Branco disse...

Já não posso ouvir falar na m... da "selecção" de mercenários. eles que provem o valor, daqui a uns 4 anitos...

Joao Quaresma disse...

Esta selecção já era - na minha opinião, ainda bem! Com Portugal fora do mundial, 2009 vai ser um anno horribilis para a distracção e contentamento das massas.