quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Mais um PEC porreiro, Pá!

E pronto. Este foi mais um PEC do glorioso Partido Socialista (a quem o Povo Português tanto deve). Parece que próximo é que vai ser giro.
Porque é claro que vai haver um novo PEC daqui por uns meses. Só quem continua a não perceber nada de Economia e ainda não enxergou esta gente é que pode acreditar que isto resolve alguma coisa. Como não resolveu das outras vezes. O Estado vai continuar a comportar-se como um toxico-dependente que nós somos obrigados a sustentar. E o IVA a aumentar 3% no espaço de meses vai prejudicar ainda mais a Economia, reduzir ainda mais o poder de compra (os preços aumentam sempre mais que os pontos percentuais de IVA), fechar mais empresas, provocar mais desemprego. Nos outros países, proíbe-se o endividamento, reduz-se o tamanho do Estado, reduz-se drasticamente o número de funcionários públicos, fundem-se serviços e autarquias e baixam-se os impostos. Aqui, aumentam-se.

Daqui por uns meses, em nome da credibilidade externa e do interesse nacional, lá vai ser preciso aumentar mais impostos, cortar isto, reduzir aquilo.
É porque a banha da cobra sai muito cara.

Excelente análise de Álvaros Santos Pereira ao PEC III, no Desmitos

Sem comentários: