sábado, 28 de maio de 2011

Inspiração: é do que o país mais precisa

Troquem-se estas bandeiras pela nossa Azul e Branca, e o discurso serve-nos que nem uma luva!

sexta-feira, 27 de maio de 2011

E está mesmo a vir abaixo

Em pleno governo de gestão avançou, a demolição da Escola de Medicina Veterinária. As fotos aqui.

Lisboa perde mais um edifício histórico e está a ficar cada vez mais desfigurada.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Bellucissimi

É fácil de reconhecer a cidade onde foi filmado. Isto sim é publicidade!

sexta-feira, 20 de maio de 2011

O próximo director-geral do FMI será...

europeu, e próximo dos interesses da Alemanha.

terça-feira, 3 de maio de 2011

I love the smell of napalm in the morning

Teve o que merecia? Não. Merecia ter sofrido mais. Os inocentes que estavam nas Twin Towers e de repente levaram com um Airbus em cima e foram inundados com toneladas de gasolina a arder e tiveram uma morte atroz, esses não escolheram o destino que tiveram.

Devia ter ido a tribunal? Devia. Um tribunal internacional ou tão somente um dos EUA, onde o esperaria a pena de morte ou, melhor ainda, a prisão perpétua às mãos dos "infieis" (o que pior que se pode fazer a um candidato a mártir). Merecia ter sido humilhado como foi Saddam Hussein, destruindo qualquer mito. Mas em tribunal poderia ter revelado coisas incómodas para Washington e outros países, nomeadamente o Paquistão.

É claro que há coisas mal explicadas nesta história, e o timing (em pré-campanha presidencial nos EUA) deixa interrogações. Mas, para o que interessa ao Mundo, a justiça foi feita e o exemplo está dado.

Canalhas destes costumam safar-se e morrer na cama (como Yasser Arafat) mas desde o final da Guerra Fria que as coisas tendem a melhorar. O Sheik Yassin (líder do Hamas) levou um míssil anti-tanque em cima; Saddam Hussein foi preso e enforcado; Nino Vieira abatido como um cão; agora Osama Bin Laden. Kadaffi deve estar por dias para chegar a sua vez de saber o bom que é estar junto a uma bomba a explodir.

Quem semeia ventos, colhe tempestades.