terça-feira, 29 de julho de 2008

Bicphone, o anti-IPhone

Já antes tinha havido experiências nos EUA com telemóveis descartáveis, mas todas elas sem sucesso. Mas agora quem se lança na negócio é um especialista neste tipo de aventuras: a BIC. A empresa francesa, conhecida por massificar versões descartáveis de produtos anteriormente caros (a esferográfica, o isqueiro, a lâmina de barbear), vai lançar no mercado o primeiro telemóvel descartável.

O Bicphone é um telemóvel 100% pronto a utilizar, sem contrato e com as funções reduzidas ao mínimo: voz e SMS. Será vendido em grandes superfícies e quiosques por 49€, incluindo 60 minutos de conversação válidos por dois meses. Poderá sempre ser recarregado e o número atribuído será válido por um mínimo de 12 meses. Será colocado à venda em França no próximo dia 7, e surgirá em apenas duas cores: laranja e verde.

O público-alvo são turistas, pessoas que perderam o telemóvel, crianças e todos aqueles que necessitam de um telemóvel apenas para falar e enviar/receber SMS (que, no fim de contas, é a grande maioria dos utilizadores).

O Bicphone reúne três empresas: a Alcatel, responsável pela concepção e pelo fabrico (que subcontratou a uma empresa chinesa), a Orange (da France Telecom) em cuja rede o telemóvel vai operar, e a Bic, que idealizou o produto e o vai comercializar. Fabrico à parte, é um produto 100% francês.

Uma receita que poderia ser seguida por cá: porque não o Gorilaphone? Uma parceria das pastilhas elásticas Gorila, da Ndrive e da Optimus?

Sem comentários: