quinta-feira, 31 de julho de 2008
terça-feira, 29 de julho de 2008
Bicphone, o anti-IPhone
O Bicphone é um telemóvel 100% pronto a utilizar, sem contrato e com as funções reduzidas ao mínimo: voz e SMS. Será vendido em grandes superfícies e quiosques por 49€, incluindo 60 minutos de conversação válidos por dois meses. Poderá sempre ser recarregado e o número atribuído será válido por um mínimo de 12 meses. Será colocado à venda em França no próximo dia 7, e surgirá em apenas duas cores: laranja e verde.
O público-alvo são turistas, pessoas que perderam o telemóvel, crianças e todos aqueles que necessitam de um telemóvel apenas para falar e enviar/receber SMS (que, no fim de contas, é a grande maioria dos utilizadores).
O Bicphone reúne três empresas: a Alcatel, responsável pela concepção e pelo fabrico (que subcontratou a uma empresa chinesa), a Orange (da France Telecom) em cuja rede o telemóvel vai operar, e a Bic, que idealizou o produto e o vai comercializar. Fabrico à parte, é um produto 100% francês.
Uma receita que poderia ser seguida por cá: porque não o Gorilaphone? Uma parceria das pastilhas elásticas Gorila, da Ndrive e da Optimus?
domingo, 27 de julho de 2008
sábado, 26 de julho de 2008
terça-feira, 22 de julho de 2008
sábado, 19 de julho de 2008
Scirocco
terça-feira, 15 de julho de 2008
Franka Potente - I believe
Da banda sonora do filme «Corre, Lola, corre!», cantada pela actriz principal.
Lição esquecida

Quando estive a observar o incêndio na Avenida da Liberdade, não vi nenhum destes mini-pronto-socorro, apesar de ver material bastante mais antigo (até dos anos 60). Nem sequer um modelo equivalente, capaz de manobrar à vontade, por exemplo, no Bairro Alto. O único UMM que vi, um utilitário dos Lisbonenses, fartou-se de trabalhar transportando equipas de bombeiros de um lado para o outro, a grande velocidade (tanta que nem deu para tirar uma foto decente).É bom ter grandes camiões com potentes canhões de água (como os que equipam os camiões do Aeroporto de Lisboa, que há 20 anos foram quem extinguiu o Incêndio do Chiado). Mas veículos destes fazem falta, para atacar os focos de incêndio o mais depressa possível.
Decididamente, parece-me que há aqui uma grande falta de bom senso.
quinta-feira, 10 de julho de 2008
Carro eléctrico português
terça-feira, 8 de julho de 2008
domingo, 6 de julho de 2008
Parabéns a mim
Sem stress, com teimosia, sem qualquer ajuda que não pastilhas elásticas Chicklets Fire e andando mais a pé do que era costume, deu para desabituar e fazer alguma limpeza ao organismo. Há um mês atrás aproveitei a campanha «Por uma vida sem tabaco» para fazer o teste do balão: medir o nível de monóxido de carbono nos pulmões. E deram-me os parabéns: o resultado foi de 6 ppm (particulas de CO por um X volume de ar), no patamar inferior de um fumador passivo nas 48 horas precedentes e que me disseram ser bastante bom considerando que ainda só tinha deixado de fumar havia 5 meses.
Mas isto é o nível de monóxido de carbono; outra coisa é o alcatrão acumulado nos pulmões, e isso não pude avaliar. Normalmente, 12 anos de fumo regular já dão direito a cancro do pulmão mesmo que este só apareça muitos anos mais tarde. Mas pode ser que não e vale a pena parar a tempo.Por isso, incito os fumadores a largarem o vício ou pelo menos reduzirem-no (o que já é positivo). Se precisarem de conselhos é só dizerem. Para mim tem sido surpreendemente fácil desta tentativa (a terceira). Quase se podia dizer que eu não gosto de fumar. Errado: eu gosto. Gosto mesmo muito, sobretudo a seguir um bom café, bem aromático. Mas o que tem que ser tem muita força e a nossa saúde está primeiro.
Mais informação em Help EU.com
quinta-feira, 3 de julho de 2008
20 anos de Camac Terra
O nome pode não dizer nada ao comum dos leitores, mas os adeptos do todo-o-terreno conhecem-no bem. É que há produtos que acabam por se tornar autênticas instituições. Por estranho que pareça, até mesmo um pneu. O Terra é um modelo de pneu destinado a jipes, concebido e fabricado desde 1988 pela Camac, que é actualmente o único fabricante de pneus 100% português. Desde que foi lançado obteve um enorme sucesso ao ser fornecido de origem com os saudosos UMM, e tornando-se na escolha de muitos proprietários de jipes em Portugal. É um pneu misto, para uso em estrada e fora dela, e capaz de boas prestações em ambas as condições.








